InternetData CenterAssinante

Número de pacientes curados de coronavírus ultrapassa 50% no Centro de Tratamento

Espaço localizado no distrito de Rio Maina serve de isolamento para pessoas com Covid-19
Número de pacientes curados de coronavírus ultrapassa 50% no Centro de Tratamento
Por Redação Engeplus Em 04/08/2020 às 21:15

O Centro de Tratamento para o Coronavírus disponibilizado pela Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, está com mais de 50% dos pacientes curados. O espaço localizado no distrito de Rio Maina, serve para pessoas confirmadas com Covid-19, que não têm condições de cumprir isolamento social.

Desde o dia 14 de julho, quando os primeiros pacientes chegaram ao Centro de Tratamento, o espaço já recebeu 31 pessoas com Coronavírus, sendo que 17 receberam alta. “Desde o início prezamos por um atendimento de excelência para que o cidadão que necessitasse usufruir dessa estrutura tivesse algo de qualidade. Montamos uma equipe multiprofissional e conseguimos oferecer um bom espaço para isso”, destaca o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

A maior parte dos pacientes veio de Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPIs) da cidade. “Temos uma grande preocupação nesses locais, por serem pessoas do grupo de risco. Os números apontam que a maior taxa de mortalidade é de pessoas idosas e nós precisamos isolar essas pessoas para que a transmissão do vírus seja contida”, finaliza Casagrande.

A equipe que atua no Centro de Tratamento conta com profissionais médicos, de enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia, nutrição e assistência social.