InternetData CenterAssinante

Movimento intenso no posto de vacinação montado no pátio da prefeitura

O primeiro dia da campanha é nesta segunda-feira
Movimento intenso no posto de vacinação montado no pátio da prefeitura
Foto: Thiago Hockmuller
Por Thiago Hockmuller Em 23/03/2020 às 14:49

O primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza movimentou os pontos destinados ao serviço em Criciúma. Na prefeitura foi montado um posto de vacinação com 400 doses, apenas 70 seguem disponíveis.

A tendência é que as doses acabem nos próximos minutos. Há uma fila de carros até as proximidades da sede da Construtora Fontana (apenas referência).

No ponto da Prefeitura, os motoristas encostam o veículo embaixo da barraca, recebem a dose e dão lugar ao próximo veículo. O serviço funciona como uma espécie de drive thru. Lembrando que a vacinação nesta primeira fase está destinada aos principais grupos de riscos, como idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde. 

A segunda fase da campanha inicia no dia 16 de abril e prevê vacinação para professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônica não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já a terceira fase acontece a partir do dia 9 de maio e engloba crianças de 6 meses a menores até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, presidiários e funcionários do sistema prisional, além de adultos de 55 a 59 anos de idade.

Leia mais sobre: