InternetData CenterAssinante

Morro da Fumaça registra primeiro caso de Covid-19

Trata-se de uma mulher de 67 anos que encontra-se hospitalizada em Criciúma
Por Redação Em 02/04/2020 às 17:43

O município de Morro da Fumaça registrou nesta quinta-feira, dia 2, o primeiro caso positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma mulher de 67 anos que encontra-se hospitalizada em Criciúma. A Vigilância Epidemiológica faz o acompanhamento e investigação do caso e dos contatos próximos deste paciente.

"Lamentavelmente hoje tivemos a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município de Morro da Fumaça. A Secretaria de Saúde tem trabalhado arduamente, elencando ações de prevenção e medidas necessárias para o enfrentamento da doença. Tenho percebido que algumas pessoas não estão seguindo as orientações e medidas de isolamento na cidade, o que me preocupa e muito, pois a região sul catarinense não está totalmente preparada para atender o número de pacientes graves que possam vir a necessitar de cuidados intensivos prevista nos estudos e dados estatísticos”, enfatiza a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno.

Francieli pede para que os fumacenses continuem a manter todos os cuidados referentes à prevenção do coronavírus. “Lavem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel. Cubram o nariz e boca ao espirrar ou tossir. Evitem aglomerações e obedecem a medida de afastamento entre uma pessoa e outra. Mantenham os ambientes bem arejados e ventilados. Para finalizar: O empenho no combate e prevenção ao coronavírus deve ser de todos”, pontua.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Leia mais sobre: