InternetData CenterAssinante

Morro da Fumaça dispõe de vacina pentavalente

Nessa quarta-feira dia 15, 80 doses foram entregues no município
Morro da Fumaça dispõe de vacina pentavalente
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/01/2020 às 13:55

A Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça já dispõe de vacina pentavalente. O município recebeu 80 doses nessa quarta-feira, dia 15, que estão disponíveis para a população nas unidades Central, do distrito de Estação Cocal e do bairro Graziela, que podem ser procurados de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. A prefeitura afirma que é preciso respeitar a lista de espera das crianças que já passaram do prazo de vacinação.

O município não recebia a vacina desde novembro do ano passado, portanto as 80 doses que chegaram agora são insuficientes para atender a demanda reprimida existente. No entanto, doses vão permitir a cobertura vacinal de uma parcela da população até a situação se normalizar com o envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde através da Dive da Secretaria do Estado da Saúde.

A vacina pentavalente é responsável pela proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, Hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo B, que é responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta. De acordo com o calendário vacinal, as crianças devem tomar três doses da vacina: aos dois, aos quatro e aos seis meses de vida.

Colaboração: Marciano Bortolin/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Morro da Fumaça