InternetData CenterAssinante

Morre presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, aos 54 anos de idade

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed
Morre presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, aos 54 anos de idade
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 24/11/2020 às 17:45 - Atualizado há 2 meses

O presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, de 54 anos de idade, morreu na tarde desta terça-feira, dia 24, em decorrência do coronavírus. A informação foi repassada pela jornalista Karol Carvalho, na Rádio Eldorado agora a pouco.

Bittencourt, conhecido por Vitamina, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital da Unimed desde o dia 15 de novembro. A Cermoful emitiu uma nota de pesar:

É com muito pesar que informamos o falecimento do presidente da Cermoful, Ricardo Tadeu Canto Bittencourt, aos 54 anos de idade. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 10 de novembro e teve seu quadro agravado devido a comorbidades preexistentes. Pedimos a oração de todos pela família neste momento de muita dor.

Ricardo Tadeu Canto Bittencourt

Eleito em 02 de março de 2013, Ricardo Tadeu Canto Bittencourt concluiria o seu segundo mandato à frente da Cermoful em março de 2021. Casado com Cláudia Espíndula Bittencourt, pai de Flávia e André e avô de Mariah e Marina. Filho de José Adelor Bittencourt e Olga Sampaio Canto Bittencourt, o empresário do setor imobiliário, tem em seu histórico grande participação em movimentos comunitários e entidades sociais. 

Presidiu a Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa, integrou a diretoria da Sociedade Morro da Fumaça Clube, participou ativamente da Força Jovem Fumacense (FJF) e como apoiador auxiliou inúmeros projetos que envolvem movimentos comunitários. 

Na Cermoful enfrentou grandes desafios frente as mudanças no setor elétrico em todo país. Como principal marca nos quase oito anos de mandato, construiu a primeira Subestação própria da Cooperativa, equilibrou a situação financeira, criou diversos programas de benefícios aos associados e mais recentemente liderou a primeira devolução de sobras na Cermoful: retornando mais de R$ 1 milhão para os associados.

 

Prefeito Noi Coral lamenta a morte do presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral lamentou a morte do presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). “O Ricardo é uma grande liderança de Morro da Fumaça que nos deixa, mas o seu nome fica gravado na história de nosso município. Deixamos os nossos mais sinceros votos de paz, solidariedade e conforto aos familiares e amigos”, disse.

Colaboração: Jorn. Marciano Bortolin