InternetData CenterAssinante

Mais de 4,3 mil máscaras já foram distribuídas pela Assistência Social de Criciúma

Números correspondem as produzidas pelos profissionais e doações de instituições e pessoas
Mais de 4,3 mil máscaras já foram distribuídas pela Assistência Social de Criciúma
Foto: Arquivo/Decom
Por Redação Em 09/07/2020 às 21:31

As máscaras têm sido importantes equipamentos no combate à pandemia da Covid-19. Em Criciúma, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação já distribuiu 4.370 unidades à população em situação de vulnerabilidade social. Estes números são das confeccionadas pelos profissionais e doações de instituições e pessoas físicas. 

“Todas as doações foram fundamentais, pois as famílias atendidas pelos equipamentos, na maioria dos casos, se encontram em situações de vulnerabilidade, limitando, dessa forma, o acesso à máscara devido ao custo. Muitas vezes são famílias numerosas, então se levarmos em consideração que precisamos de mais uma máscara por dia, entendemos que é algo que realmente foge da realidade dessas famílias”, explicou o coordenador da Proteção Social Básica, Natan Lessa Ferreira.

Cada equipamento da secretaria foi contemplado com doações. A Cruz Vermelha contemplou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Tereza Cristina e Renascer. A Associação Beneficente Abadeus destinou equipamentos aos Cras do Renascer, Próspera, Cristo Redentor e Centro de Referência Especializado Para População em Situação de Rua (Centro Pop).

O projeto Liga de Doações Conecta SC, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com as lojas Hering, fez doações ao Cras Vila Miguel e ao Centro Pop. Pessoas físicas também contribuíram com o Cras Renascer e o Cras Santa Luzia confeccionou as máscaras, com o apoio de voluntários.

“Entendemos que existe essa demanda do uso das máscaras para a garantia da saúde e por isso temos buscado parcerias para o atendimento dessa necessidade. Agradecemos os parceiros que têm fornecido esses equipamentos aos Cras para que pudéssemos contemplar os usuários”, agradeceu a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.
 

Confira quantas unidades cada equipamento recebeu:

Cras Cristo Redentor: 270

Cras Santa Luzia: 1.000

Cras Vila Miguel: 1.500

Cras Renascer: 200

Cras Tereza Cristina: 500

Cras Próspera: 200

Centro Pop: 700

Colaboração: Maria Henrique Leandro