InternetData CenterAssinante

Lipo HD: técnica que define musculatura é tema de consultoria a nível nacional

Profissionais de Criciúma trataram do assunto com fisioterapeutas de todo o Brasil
Lipo HD: técnica que define musculatura é tema de consultoria a nível nacional
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 07/08/2020 às 18:40

A lipoaspiração HD, ou lipo HD, é uma técnica que promove uma definição maior nos contornos dos músculos comparado à lipoaspiração convencional. A sigla HD, no inglês High Definition, significa alta definição. Em Criciúma, um estudo de aprimoramento da técnica vem sendo desenvolvido há dois anos e meio e recentemente foi tema de uma consultoria prestada pela fisioterapeuta, especialista em dermatofuncional, Karina Ferreira e pelo cirurgião plástico Dr. Samuel Orige. O encontro ocorreu de forma remota, e reuniu 140 fisioterapeutas, de todos os estados do Brasil.  

A fisioterapeuta explicou que a técnica tem um pouco mais de precisão em determinadas áreas do corpo, sendo sempre levado em consideração o biotipo dos pacientes. 

“Ela traz uma proposta e um resultado diferente da lipoaspiração convencional, uma vez que demanda de uma expertise diferenciada do cirurgião plástico para que possa fazer esse tipo de trabalho. Ela também é uma técnica reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É um assunto novo, bem relevante, porque tanto o planejamento cirúrgico, a escolha do cirurgião, a determinação de qual paciente ou não será submetido a esse tipo de procedimento, é tão importante quanto o trabalho da fisioterapia desde o intra operatório, do centro cirúrgico, até o pós-operatório e a alta do paciente.

A fisioterapeuta faz parte do Instituto Mariane Altomare, uma escola de formação continuada localizada no Rio de Janeiro, e além de ser credenciada, faz parte do corpo docente, desenvolvendo a técnica na cidade de Criciúma. “Estamos há dois anos e meio estudando e buscando uma forma de trazer melhor resultado para essa técnica, para esses pacientes. A técnica ainda é uma grande novidade pelo tempo de atuação que tem, principalmente no Brasil”, finalizou. O Dr. Samuel Orige é quem dá o suporte para a técnica.