InternetData CenterAssinante

Hospital São Donato estrutura ala de isolamento para o coronavírus

Com o isolamento estruturado de todo um setor, os acessos internos foram bloqueados
Hospital São Donato estrutura ala de isolamento para o coronavírus
Foto: Divulgação
Por Redação Em 01/04/2020 às 21:25

O Hospital São Donato passa a ter 30 leitos dedicados ao atendimento exclusivo de coronavírus a partir desta quarta-feira, dia 1º. Com o isolamento estruturado de todo um setor, os acessos internos foram bloqueados. Associada aos cuidados de atendimento da equipe, a medida representa um controle ainda mais efetivo e serve também para melhorar o deslocamento de pacientes provenientes do Centro de Triagem ou que poderão ser encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva.
 
Além do avanço no enfrentamento do Covid-19 com o isolamento de um setor para atendimento, novas medidas de segurança foram implantadas na circulação interna no hospital. A visitação agora está suspensa. A restrição vale também para a Maternidade. Apenas na UTI segue a visitação conforme os horários definidos para cada leito. Já a troca de acompanhantes - nos casos permitidos - permanece das 7h às 8h e das 19h às 20 horas.
 

Boletim HSD
 
O Hospital São Donato tem atualmente quatro leitos de isolamento ocupados para atendimento ou averiguação de coronavírus:
- Na Unidade de Terapia Intensiva há um homem de Braço do Norte, de 32 anos, com o diagnóstico positivo, que segue sob ventilação mecânica. No setor também está uma mulher de Içara, de 30 anos, no aguardo dos exames.
- Fora da UTI estão em isolamento dois pacientes que aguardam o resultado dos exames, dentre eles, um homem de 18 de Criciúma e uma mulher de 52 de Içara.

Colaboração: Inoova Comunicação