InternetData CenterAssinante

Governo de Criciúma autoriza início das obras de reforma e ampliação da UBS Santa Augusta

Ordem de serviço que autoriza o começo dos serviços foi assinada nesta quarta-feira
Governo de Criciúma autoriza início das obras de reforma e ampliação da UBS Santa Augusta
Foto: Jhulian Pereira
Por Redação Em 15/07/2020 às 19:15

O Governo de Criciúma segue realizando obras para aprimorar a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e possibilitar uma melhora nos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quarta-feira, dia 15, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma e ampliação da UBS Santa Augusta, localizada na Avenida dos Italianos, no bairro Santa Augusta.

“Estamos passando por um momento delicado e colocando as ações em prática para fortalecer o combate à Covid-19. Mas, não paramos de investir na área da saúde pública, que é essencial. Há 20 dias, por exemplo, entregamos um grande posto de saúde à comunidade da Mina do Toco. Na Santa Augusta, vamos entregar uma unidade totalmente readequada”, comenta Salvaro. Os serviços devem iniciar nas próximas semanas.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as obras serão executadas e custeadas pela empresa Construfase Construção Civil. “A Construfase vai começar a construir um condomínio residencial na Avenida dos Italianos e, como medida compensatória originada da análise do Estudo de Impacto de Vizinhança, a empresa vai fazer as obras e arcar com os custos”, explica.

Colaboração: Jhulian Pereira

Leia mais sobre: