InternetData CenterAssinante

Forquilhinha pode adotar medidas mais restritivas por causa do aumento de casos de Covid-19

A quantidade de pessoas contaminadas dobrou em menos de um mês no município
Forquilhinha pode adotar medidas mais restritivas por causa do aumento de casos de Covid-19
Foto: Divulgação
Por Redação Em 24/06/2020 às 20:50

O Comitê Gestor de Crise se reuniu nesta quarta-feira, dia 24, para avaliar a adoção de medidas mais restritivas para inibir a proliferação do novo coronavírus em Forquilhinha. Em menos de um mês, o município foi de 26 para 64 casos confirmados, o que representa um aumento de 146,15% na quantidade de pessoas contaminadas por Covid-19.

O crescimento acelerado dos casos de Covid-19 é motivo de preocupação das autoridades, que devem propor adequações em alguns locais em que há liberação de funcionamento. “O combate ao coronavírus só vai ter êxito se tiver a compreensão e colaboração de todos. O momento é preocupante e requer cuidados redobrados”, ressalta o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira.

Os eventos e atividades esportivas estão previstos para serem liberados pelo Governo do Estado a partir do dia 5 de julho, mas em Forquilhinha este prazo deve ser prorrogado. “Nesta semana vamos ter uma reunião na Amrec com os prefeitos e secretários de Saúde para tratar sobre a pandemia e os próximos passos. A ideia é unificar os encaminhamentos com os municípios da região”, disse o prefeito Dimas Kammer.

A reunião do Comitê Gestor de Crise também contou a presença do vice-prefeito Félix Hobold, presidente da Câmara de Vereadores Maciel da Soler, coordenador da Defesa Civil Carlos Alberto Arns (Kau), coordenadora do Cras Renata Romancini, vereador Diego Passarela, presidente da ACIF Adalto Spilere, presidente da CDL Danny Cesar Warmling, o comandante da 6ª Região da Polícia Militar (6ª RPM), coronel Evandro Fraga, e do comandante da Polícia Militar de Forquilhinha, tenente Lennon Fiorillo.

Colaboração: Filipe Casagrande - Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Forquilhinha 

Leia mais sobre: