InternetData CenterAssinante

Estado conclui entrega de mais dez respiradores ao Hospital São José

HNSC também foi equipado com a mesma quantidade de aparelhos
Estado conclui entrega de mais dez respiradores ao Hospital São José
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 29/06/2020 às 11:02

Em uma operação logística coordenada pela Defesa Civil, o Governo do Estado concluiu na manhã desta segunda-feira, dia 29, a entrega de dez respiradores mecânicos ao Hospital São José (HSJ), em Criciúma. A mesma quantidade foi entregue no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, totalizando um investimento de R$ 1,2 milhão.

Os aparelhos serão utilizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. “A situação não é igual a das UTIs em outras regiões, mas começa a preocupar. Os aparelhos chegam em um momento importante, onde o inverno causa um aumento gradativo de infectados, e ajudam a mitigar o número de mortes na região”, explica o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Os respiradores foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde junto à empresa catarinense WEG. A operação para entrega contou com apoio do Ministério Público (MP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a escolta da carga durante todo o trajeto.