InternetData CenterAssinante

Dia D da vacinação contra a influenza tem baixa adesão em Criciúma

Ação foi realizada no último sábado em 17 Unidades Básicas de Saúde do município
Dia D da vacinação contra a influenza tem baixa adesão em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 29/06/2020 às 09:18

O último sábado foi um dia voltado para a imunização contra a Influenza (gripe) em Criciúma. A Secretaria de Saúde da cidade abriu 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 8 às 17 horas para vacinar o público-alvo da campanha, porém apenas 271 doses foram aplicadas no município.

A imunização contra a Influenza segue até esta terça-feira, dia 30 de junho. Segundo a técnica em Enfermagem do setor de Imunização, Kelli Barp Zanette, a campanha busca imunizar os grupos com baixa procura em 2020: crianças com mais de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e professores.

Durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza estão sendo vacinados idosos, profissionais da saúde, militares, policiais civis, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade, pacientes com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, crianças acima de seis meses e que não completaram seis anos, professores e pessoas entre 55 e 59 anos.