InternetData CenterAssinante

Criciúma tem acréscimo de nove casos de Covid-19; são 47 pacientes notificados

Boletim epidemiológico foi emitido na noite desta quinta-feira
Criciúma tem acréscimo de nove casos de Covid-19; são 47 pacientes notificados
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 09/04/2020 às 20:54 - Atualizado há 1 mês

Criciúma está dando continuidade na realização de testes rápidos, e com isso, o município teve um acréscimo de nove novos casos confirmados de Covid-19 em sua lista de residentes. O boletim epidemiológico foi atualizado na noite desta quinta-feira, dia 9, e apresentou também outros quatro casos, residentes de municípios vizinhos. Dos pacientes de Criciúma, dois estão na faixa etária de 20 e 40 anos e sete de 50 a 70 anos, sendo cinco homens e quatro mulheres. Criciúma soma agora 47 casos notificados (residentes da cidade) de coronavírus. Já são 11 casos recuperados. 25 casos, são de outros municípios, porém são monitorados pela Vigilância de Criciúma.

Até o momento foram realizadas 322 coletas de amostra para análise de Covid-19 em Criciúma, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2, considerando os exames encaminhados ao laboratório de referência (Lacen/SC) e os realizados pela rede privada. O Município já registrou três óbitos que eram residentes da cidade, e um óbito e outro município. Já foram descartados 160 casos da cidade, e 59 casos de outros municípios.

Ainda conforme a Vigilância Epidemiológica ”os pacientes que fazem testes rápidos são justamente os que não tem critério de gravidade para fazer a coleta hospitalar. Então, sim, todos com quadro clínico estável e em isolamento domiciliar”