InternetData CenterAssinante

Criciúma recebe mais 6,5 mil doses de vacinas para campanha contra a influenza

Doses serão destinadas para as unidades ainda nesta segunda-feira
Criciúma recebe mais 6,5 mil doses de vacinas para campanha contra a influenza
Foto: Maurício Vieira/Secom
Por Rafaela Custódio Em 30/03/2020 às 09:30

O município de Criciúma recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 30, mais 6,5 mil doses de vacinas para a Campanha de Vacinação contra a influenza (gripe). Com a nova remessa, a Capital do Carvão, já recebeu da Secretaria de Saúde de Santa Catarina cerca de 19,9 mil vacinas. 

De acordo com a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelly BarpZanette, em entrevista a repórter Talita Grassi, da Rádio Eldorado, uma reunião acontecerá na manhã de hoje, às 10 horas, para realizar uma estratégia em relação as novas doses. 

“No período da tarde as comunidades receberão as doses. A estratégia que adotaremos será ainda decidida às 10 horas em reunião. Mas o que temos em mente é que precisamos ter uma tática direcionada para a área Central de Criciúma. O idoso do Centro não tem onde procurar [as vacinas] para conseguir se vacinar e por isso vamos saber quantas doses serão destinadas à área Central”, explica. 

Os idosos continuarão recebendo a dose da vacina em suas residências, ou seja, não é necessário sair de casa, pois as pessoas com mais de 60 anos estão no grupo de risco por conta do coronavírus (Covid-19). “Aguardem as equipes de Saúde entrarem em contato. O idoso que tem dúvida pode ligar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro. Não é para sair de suas residências e mantenham o isolamento social”, pontua Kelly.

Leia mais sobre: