InternetData CenterAssinante

Criciúma já registrou 399 casos de coronavírus; 267 pessoas estão recuperadas da doença

Morte mais recente por conta da Covid-19 foi registrada nesta quinta-feira
Criciúma já registrou 399 casos de coronavírus; 267 pessoas estão recuperadas da doença
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Em 28/05/2020 às 19:01

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma atualizou os números de Covid-19, na noite desta quinta-feira, dia 28. Nas últimas 24 horas, dez pacientes testaram positivo para coronavírus. Com isso, o município chegou a 399 pessoas, que já se infectaram com o vírus desde o início da pandemia, e destas, 267 pessoas estão recuperadas da doença (Este número se manteve o mesmo nas últimas 72 horas). 

Criciúma já registrou nove mortes de residentes por conta da Covid-19, outras três mortes são de outros municípios. A morte mais recente foi registrada nesta quinta-feira. Trata-se de um homem (residente de Criciúma), de 67 anos, com histórico de comorbidades. O mesmo estava internado desde o dia 10 de maio; e o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado no dia 7 de maio. O número de pessoas hospitalizadas para tratamento de Covid-19 ou suspeita diminuiu para 18; até ontem eram 28. Confira os números nas tabelas:

 Até o momento foram realizadas 3.954 coletas de amostra para análise de Covid-19 em Criciúma, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), considerando os exames encaminhados ao laboratório de referência (Lacen/SC) e os realizados pela rede privada, incluindo testes rápidos.

Leia mais sobre: