InternetData CenterAssinante

Criciúma: Comissão de Saúde do Legislativo busca retorno de cirurgias eletivas

Confira as pautas discutidas nesta segunda-feira, dia 31, pela Câmara de Vereadores
Por Redação Em 31/08/2020 às 21:09

Em documento enviado ao Governo do Estado os vereadores que compõem a Comissão de Saúde do Legislativo criciumense pedem a retomada das cirurgias eletivas na cidade.

O documento questiona quando os procedimentos poderão ser retomados e afirmam que a atual situação exige um retorno do sistema em caráter de urgência. Fazem parte da Comissão os vereadores Pastor Jair Alexandre, Arleu da Silveira, Geovana Benedet e Miri Dagostim. 

Outras pautas discutidas nesta segunda-feira, dia 31, pela Câmara de Vereadores de Criciúma:
  1. A possibilidade da construção de uma Casa Mortuária, no bairro Vila Zuleima foi verificada pelo vereador Salésio Lima em requerimento enviado ao Executivo. O pedido é que a construção seja feita em um terreno público municipal localizado entre o Ginásio de Esportes e o Centro Comunitário do bairro. No documento, o vereador afirma que a construção do equipamento público é uma necessidade apresentada pela comunidade.
  2. Em requerimento enviado ao município, o vereador Ademir Honorato verifica a possibilidade de substituir a ponte de madeira, da rodovia Leonardo Bialeck, no bairro Linha Anta, por uma de concreto.
  3. Veículos estacionados em ambos os lados da rua Lopes de Carvalho, no bairro Maria Céu, têm atrapalhado o trânsito de veículos de passeio e ônibus do transporte coletivo em Criciúma. Para tentar solucionar o problema, o vereador Júlio Kaminski enviou requerimento ao município pedindo a instalação de placas de 'proibido estacionar' em um dos lados da via.
  4. Em requerimento enviado ao Executivo, o vereador Arleu da Silveira verifica a possibilidade de o Poder conceder um curso de capacitação de atendimento aos profissionais de saúde do Município.
  5. O número de processos administrativos e sindicâncias que foram realizados na gestão municipal de 2013 a 2016 e na atual gestão foi solicitado pelo vereador Arleu da Silveira.
  6. Os pagamentos das funções gratificadas dos servidores públicos do Município de Criciúma serão retomados. O projeto de lei PE 41/20 foi aprovado por unanimidade do Legislativo de Criciúma, na sessão desta segunda-feira, dia 31. Esses valores haviam sido reduzidos pelo Executivo, temporariamente, com exceção daquelas deferidas aos profissionais da saúde, em decorrência das ações para a contenção do coronavírus (Covid-19). Conforme previsto no projeto, a partir do mês de outubro de 2020, voltarão a ser integrais os valores de Funções Gratificadas, Funções de Confiança e Gratificações concedidas pelo Poder Executivo Municipal.

Colaboração: Daniela Savi - Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Criciúma