InternetData CenterAssinante

Covid-19: Tubarão registrou seis óbitos no fim de semana

Daisson Trevisol falou sobre a situação atual no município
Covid-19: Tubarão registrou seis óbitos no fim de semana
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Em 10/08/2020 às 20:40

Tubarão chegou nesta segunda-feira a 3.600 casos confirmados de coronavírus, sendo 177 registrados nas últimas 24 horas. Dos tubaronenses que testaram positivo para o vírus, 2.453 já estão curados. O município chegou a 49 óbitos. No final de semana foram seis óbitos em decorrência do coronavírus. As vítimas foram cinco mulheres, de 92,84, 85, 60 e 69 anos e um homem de 76 anos.

O município tem ainda 590 casos suspeitos que aguardam o resultado de exames. Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal da Saúde de Tubarão, Dr. Daisson Trevisol, o município aumentou a testagem para coronavírus nesse último mês, com testes rápidos. Com relação a positividade ou negatividade desses testes ele disse que podem acontecer alguns casos de falsos positivos ou de falsos negativos. "Temos que considerar sempre que o resultado dá positivo e a gente afasta essas pessoas pelo tempo necessário para que não transmitam o vírus ao restante da população", afirmou. 

Trevisol disse ainda que o aumento do número de casos positivos no município está relacionado ao aumento na testagem realizada. Ele afirmou ainda que após a quarentena houve uma redução no número de internações e também no número de casos novos (pessoas que apresentam algum sintoma), no entanto, alguns óbitos ainda ocorrem no município, e esses, ele disse, serem reflexo da transmissão que aconteceu no início de julho.

Leia mais sobre: