InternetData CenterAssinante

Covid-19: Rio Fortuna registra primeira morte nesta segunda-feira

Paciente deu entrada no Hospital de Rio Fortuna no último sábado
Covid-19: Rio Fortuna registra primeira morte nesta segunda-feira
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Em 06/07/2020 às 21:07

Rio Fortuna registrou a primeira morte por Covid-19 nesta segunda-feira, dia 6. Trata-se de um idoso de 61 anos de idade, que foi atendido na Unidade de Saúde do município na última semana apresentando sintomas relacionados à Covid-19. O mesmo foi fez o teste, uma vez que já tinha sintomas a mais de dez dias e apresentou resultado negativo, sendo recomendado o isolamento. Ele e passou a ser monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

No último sábado, dia 4 de julho, o paciente deu entrada no Hospital de Rio Fortuna com sintomas correlacionados à problemas Cardíacos e após exames preliminares foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde teve a comprovação de um infarto.

O paciente passou por procedimento, tendo a estabilidade em seu quadro clínico. Como o mesmo estava apresentando sintomas acentuados de doença respiratória, passou por uma nova testagem e teve resultado positivo para Covid-19. Ele morreu por volta das 19h30, tendo como causa da morte infarto agudo do miocárdio e infecção bacteriana/viral. Pelo fato de ter testado positivo para Covid-19, ao receber a notícia da morte a família foi orientada para não fazer o velório realizando o sepultamento em caixão lacrado.