InternetData CenterAssinante

Covid-19: Fundação Municipal de Saúde divulga números em Tubarão e na região

Existem 727 casos notificados, com 126 exames coletados e enviados ao Lacen
Por Redação Em 06/04/2020 às 19:08

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo desta segunda-feira, dia 6, sobre a situação da pandemia de Covid-19 em Tubarão e na região. Existem 727 casos notificados, com 126 exames coletados e enviados ao Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), órgão oficial que contabiliza os casos no estado. São 23 os casos confirmados em Tubarão, todos pelo Lacen, e não existem pacientes com exames positivos em laboratórios privados que estejam esperando contraprovas.

Existem ainda 15 pacientes suspeitos e 144 encontram-se em monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS), setor que encontra-se disponível para você tirar dúvidas sobre a pandemia ou caso apresente algum sintoma. Para isso, é só ligar para os telefones (48) 3621-9618 ou (48) 3621-9619, todos os dias, das 7 às 22 horas.Foram descartados até o momento 88 casos, de exames que testaram negativo, e outros 530 pelo COEMS, totalizando 618 casos descartados.

Sobre as internações hospitalares, "temos 14 pacientes ao todo, sendo seis em enfermaria adulto e oito em UTIs. Dos pacientes em enfermaria, três são casos confirmados – dois de Gravatal e um de Braço do Norte – e os outros três no aguardo de resultados de exames – dois de Gravatal e um de Tubarão. Nas UTIs, são sete pacientes – dois de Braço do Norte, três de Tubarão, um de Urussanga, um de Pescaria Brava, estes confirmados com Covid-19 – e um paciente de Braço do Norte que espera o resultado de seu exame coletado".

Colaboração: Comunicação da Prefeitura de Tubarão

Leia mais sobre: