InternetData CenterAssinante

Covid-19: classificação de risco sobe para gravíssimo na região de Laguna

O status da região da Amurel foi atualizado nesta quarta-feira
Covid-19: classificação de risco sobe para gravíssimo na região de Laguna
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 12/08/2020 às 20:23

A classificação de risco potencial da Covid-19 na Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) subiu de grave para gravíssimo. O status da região foi atualizado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) nesta quarta-feira, dia 12.

Avaliação do Risco Potencial para Covid-19 visa orientar a regionalização e descentralização das ações relacionadas à contenção da pandemia em Santa Catarina. Os níveis de risco são calculados a partir da combinação de oito indicadores em quatro dimensões de prioridade de atuação local, que são Isolamento Social Investigação, testagem e isolamento de casos, Reorganização de fluxos assistenciais e Ampliação de leitos. O gráfico abaixo é da regional de Laguna:

A ferramenta de classificação de risco do Coes analisa a evolução do contágio do novo coronavírus por regiões do Estado. São quatro os níveis e cores que definem a classificação de risco das regiões catarinenses: moderado (azul), alto (amarelo), grave (laranja) e gravíssimo (vermelho).

Leia mais sobre: