InternetData CenterAssinante

Covid-19: 13 pessoas testaram positivo nas últimas 24 horas em Criciúma

Município tem 193 pacientes recuperados; número se mantém o mesmo nas últimas 72 horas
Covid-19: 13 pessoas testaram positivo nas últimas 24 horas em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Em 24/05/2020 às 15:17

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma atualizou na noite deste sábado os números de Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico 13 pessoas testaram positivo para o coronavírus nas últimas 24 horas, sendo assim, 356 residentes já se infectaram com o vírus. Destes, 193 pacientes estão recuperados da doença (este número se manteve o mesmo informado nas últimas 72 horas).

Seis residentes morreram por conta da Covid-19 até agora. Outras três mortes são de outros municípios. O número de pacientes hospitalizados por conta da Covid-19 diminuiu nas últimas horas. No boletim de ontem eram 35 pessoas. Hoje, são 31 pacientes que estão em UTI ou clínica. Aumentou para 17 os residentes de Criciúma que são casos confirmados de Covid-19 (oito estão em UTI e nove estão em clínica). Cinco pessoas são residentes de outros municípios e também são casos confirmados de coronavírus (três estão em UTI e dois em clínica). Quatro residentes de Criciúma são casos suspeitos (dois estão em UTI e dois estão em clínica) e cinco residentes de outros municípios também são casos suspeitos (dois estão em UTI e três estão em clínica).

Até o momento foram realizadas 3.417 coletas de amostra para análise de Covid-19 em Criciúma, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), considerando os exames encaminhados ao laboratório de referência (Lacen/SC) e os realizados pela rede privada, incluindo testes rápidos. 

Leia mais sobre: