InternetData CenterAssinante

Coronavírus: sobe para 13 casos confirmados em Criciúma; três são de fora do município

O total de coletas realizadas no município foi de 137
Por Jessica Rosso Em 26/03/2020 às 13:34

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma divulgou os números atualizados de casos confirmados e de casos suspeitos de Covid-19 no município. Agora são 13 casos notificados e confirmados por validação junto ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). 

O informe epidemiológico da manhã desta quinta-feira, dia 26, apresentou 10 casos confirmados em residentes do município e três de não residentes. Somando as duas categorias, são 53 casos suspeitos e  71 descartados. 

O relatório informa ainda nove internações. Seis casos suspeitos e um caso confirmado estão em clínica. Um caso suspeito e um caso confirmado estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Segundo a coordenadora do setor de análise epidemiológica do município de Criciúma, Cristiane Santos da Rosa, entre os casos confirmados da região Carbonífera foram identificados passageiros de um Cruzeiro que viajou pela costa brasileira com saída no dia 7 de março e retorno no dia 14.

A Vigilância está orientando que os passageiros dessa viagem cumpram a recomendação de isolamento domiciliar e caso apresentem algum sintoma entrem em contato inicialmente com a Central de Triagem Telefônica da Secretaria Municipal de Saúde pelo número (48) 34310431. 

Sobre o paciente que morreu nessa quarta-feira, no Hospital São José, a Vigilância informou que ainda não foi disponibilizado o resultado pelo Lacen e não existe uma data determinada para a liberação.

Leia mais sobre: