Coronavírus: pacientes formam fila na porta do Centro de Triagem de Criciúma
Reportagem do Portal Engeplus esteve no local na noite desta segunda-feira

Foto: Jessica Rosso
Quem passou pela frente do Centro de Triagem para pacientes com suspeita de coronavírus de Criciúma notou a grande fila que se formava ao longo desta segunda-feira, dia 23. A reportagem do Portal Engeplus esteve no local nesta noite e observou o grande número de pessoas aguardando atendimento.
A orientação do secretário de Saúde Acélio Casagrande é para que só vá até o Centro de Triagem pessoas sintomáticas (com sintomas) ou que estão sem médicos nos bairros. "Não pode ir ao Centro somente para pedir teste", afirma. O secretário explicou que as pessoas devem entrar em contato com as unidades onde são cadastradas.
Quem precisar de atestados e testes sem terem sintomas não devem procurar o Centro de Triagem. O secretário disse ainda que muitos profissionais de saúde estão adoecendo e não há profissionais para contratação. "Estamos fazendo o possível e o impossível", destacou.
O número de casos de pessoas positivadas para a doença não para de aumentar no sul de Santa Catarina. Ao longo do dia, os hospitais São José e Unimed de Criciúma já anunciaram que em razão do crescente número de atendimentos e internações em decorrência da Covid-19, as cirurgias eletivas estão suspensas nos próximos dias. Além disso, prefeitos de toda a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) se reuniram para discutir os próximos passos a serem tomados com relação ao assunto.
Além disso, nesta segunda-feira o prefeito interino de Criciúma, Tita Beloli, e o prefeito de Içara Murialdo Gastaldón positivaram para o coronavírus. Em entrevista à Rádio Eldorado, o presidente da Unimed de Criciúma, Leandro Avany Nunes, chamou a atenção para o grande número de políticos - candidatos, vencedores ou não das eleições 2020 - procurando atendimento nos últimos dias e horas.
Foto: Jessica Rosso