InternetData CenterAssinante

Conheça os 5 motivos para começar a consumir produtos orgânicos

Nutricionista comenta sobre os benefícios dos alimentos que auxiliam na qualidade de vida
Conheça os 5 motivos para começar a consumir produtos orgânicos
Por Redação Engeplus Em 11/08/2020 às 14:25

De uns anos para cá tem ficado cada vez mais evidente o aumento na procura por alimentos de qualidade, visando mais qualidade de vida. Com isso, os orgânicos estão mais presentes na mesa das famílias do que antes. Principalmente quando as pessoas passam a ter um foco maior na prática de atividades físicas e na mudança da rotina alimentar, a partir de uma consulta com uma nutricionista, por exemplo.

Com tudo isso, os agricultores familiares viram a oportunidade ideal para aumentar a produção de verduras, frutas e legumes livre de agrotóxicos e qualquer outra substância prejudicial. Conforme dados da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos 60% dos herbicidas, 90% dos fungicidas e 30% dos inseticidas são cancerígenos.

Pensando nisso, a nutricionista da Únic, Marília Spillere, listou 5 motivos para priorizar o consumo de produtos orgânicos no dia a dia:

1 - Estudos apontam que produtos orgânicos são muito mais nutritivos. Em comparação feita, os alimentos orgânicos apresentaram, em média, 63% mais cálcio, 73% mais ferro, 1185 mais magnésio, 1785 mais molibdênio, 91% mais fósforo, 125% mais potássio e 60% mais zinco, quando comparados com os similares não orgânicos.

2 - O consumo de orgânicos diminui a incidência de casos de doenças associadas à alimentação, como alergias, problemas respiratórios, distúrbios hormonais, e câncer, por exemplo.

3 - A produção de produtos orgânicos cumpre uma série de normas que precisam ser seguidas para que o produtor receba o Selo de Certificação de Produto Orgânico. Ou seja, é a garantia que você tem de que aquele alimento foi produzido sem qualquer tipo de agrotóxico, e da forma mais natural possível.

4 - Alimentos orgânicos possuem um sabor mais acentuado que os não orgânicos. Ou seja, orgânicos são mais gostosos.

5 - A natureza como um todo agradece se você consumir alimentos orgânicos. A produção desses alimentos respeita o ciclo natural do ecossistema, e, principalmente, não agride o solo, não contamina a água, e não polui o ar que respiramos.

Colaboração: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação