InternetData CenterAssinante

Comissão do Sarasul solicita recurso para sede própria do Saer em Criciúma

Valor do projeto pode chegar a R$700 mil. Reunião foi realizada no Legislativo
Comissão do Sarasul solicita recurso para sede própria do Saer em Criciúma
Foto: Jessica Rosso
Por Jessica Rosso Em 13/02/2020 às 19:28

Uma reunião na Câmara de Vereadores de Criciúma na tarde desta quinta-feira, dia 13, tratou da possibilidade do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil ter uma sede própria no município. O deputado Daniel Freitas esteve no Legislativo conversando sobre o assunto juntamente com o presidente da Câmara, vereador Tita Beloli (MDB), e componentes da Comissão de Serviço Aeromédico no Sul catarinense, que solicitaram o recurso. O valor estimado para o projeto deve chegar a aproximadamente R$700 mil.

Conforme Beloli o deputado ficou de analisar a solicitação e dará uma resposta na próxima semana."Queremos fidelizar a base aqui já que é uma base locada e para que não tenhamos perigo de que essa base seja deslocada pra outro município. Já teve esse movimento um tempo atrás e precisamos que ela seja colocada aqui de uma vez por todas", disse o presidente da Câmara Municipal que citou também a importância da sede do Saer para o Serviço Aeromédico que deve iniciar em breve.

"A ideia é que a sede fique ao lado do Parque dos Imigrantes, mas para isso ainda vamos conversar com o prefeito essa questão do terreno. Vamos primeiro ver o recurso e o projeto e depois teremos essa conversa com o prefeito". Beloli acredita que o Parque terá mais segurança com a colocação da sede do Saer ao lado e também por ser mais um atrativo para o Rio Maina. 

Leia mais sobre: