InternetData CenterAssinante

Central de triagem é montada em São Joaquim

Todos os testes rápidos de Covid-19 serão feitos no espaço
Central de triagem é montada em São Joaquim
Foto: Divulgação
Por Redação Em 29/05/2020 às 17:22

Com o aparecimento dos primeiros casos de Covid-19 em São Joaquim, a equipe de saúde montou uma central de triagem, que está localizada na CEI Direitos Humanos, ao lado da secretaria de assistência social. Todos os testes rápidos de Covid-19 serão feitos nessa central, que conta com uma equipe treinada para realizar os procedimentos. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes de saúde compõem a equipe, que trabalha diariamente no local.

Agora as suspeitas terão que se dirigir até a central de triagem, onde todos os procedimentos serão realizados. Vale salientar que as pessoas que procuram a central de triagem passam por uma avaliação dos profissionais, com todos os trâmites para cada caso.

Formulário Online

Com o intuito de auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde na investigação de casos suspeitos da Covid-19, a Prefeitura Municipal de São Joaquim disponibilizou em sua página no facebook, um formulário objetivo para ser preenchido em caso de suspeitas.

Ao acessar o link, que está fixado na página do facebook, o usuário poderá especificar quais sintomas está sentindo e em seguida o caso será analisado pela equipe de saúde e se for identificado anormalidade a equipe entrará em contato. A Secretaria pede responsabilidade nas informações repassadas para que não haja confusão e as investigações possam continuar com seriedade.

Para conferir o formulário o munícipe deverá acessar a página @prefeituradesaojoaquim no facebook onde a publicação estará fixada no topo. Acesse o link para realizar a triagem online https://bit.ly/triagemcovidsaojoaquim

Colaboração: Assessoria de Comunicação- Prefeitura Municipal de São Joaquim