InternetData CenterAssinante

Campanha contra a poliomielite termina hoje em Criciúma; mais de 235 crianças não foram vacinadas

Ação segue até as 17 horas nas Unidades Básicas de Saúde da cidade
Campanha contra a poliomielite termina hoje em Criciúma; mais de 235 crianças não foram vacinadas
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Por Rafaela Custódio Em 13/11/2020 às 10:57

A campanha contra a paralisia infantil termina nesta sexta-feira, dia 13, às 17 horas, em todo território catarinense. Em Criciúma, cerca de 237 crianças ainda não foram vacinadas na cidade. A meta do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma é vacinar 95% das 10.152 crianças do público-alvo e até o momento 9.645 receberam a dose. 

De acordo com a técnica em enfermagem do setor de Imunização, Kelli Barp Zanette, a prorrogação da campanha por quase duas semanas fez com que a Prefeitura de Criciúma realizasse mais ações. “Vacinamos crianças na Praça Nereu Ramos e parques. Ainda fizemos um Dia D a mais. Ainda não temos um número final da campanha, pois só termina às 17 horas, porém o saldo até o momento é positivo”, comenta. 

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

Leia mais sobre: