InternetData CenterAssinante

Campanha contra a influenza termina nesta terça-feira em Criciúma

Em Criciúma, foram vacinadas 65.446 pessoas
Campanha contra a influenza termina nesta terça-feira em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 30/06/2020 às 08:45

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) termina nesta terça-feira, dia 30, em todo território nacional e a ação iniciou no dia 23 de março. Em Criciúma, foram vacinas 65.446 pessoas, totalizando 77% do público-alvo da cidade. 

Durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza foram vacinados idosos, profissionais da saúde, militares, policiais civis, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade, pacientes com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, crianças acima de seis meses e que não completaram seis anos, professores e pessoas entre 55 e 59 anos.

O último sábado foi um dia voltado para a imunização contra a Influenza (gripe) em Criciúma. A Secretaria de Saúde da cidade abriu 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 8 às 17 horas para vacinar o público-alvo da campanha, porém apenas 271 doses foram aplicadas no município. A técnica em Enfermagem do setor de Imunização de Criciúma, Kelli Barp Zanette, ressalta que nesta terça-feira, dia 30, as UBSs ainda estarão aplicando as vacinas no público-alvo.