InternetData CenterAssinante

Após 24 dias, Maracajá registra o 18º caso positivo de Covid-19

Paciente deu entrada com sinais característicos da Covid-19 no hospital de Araranguá
Após 24 dias, Maracajá registra o 18º caso positivo de Covid-19
Foto: Unsplash/Ilustração
Por Redação Em 16/06/2020 às 20:40

Depois de 24 dias sem registro oficial de novos casos, a Vigilância Epidemiológica de Maracajá foi notificada pelo Lacen do resultado positivo de uma moradora do município, nesta terça-feira, dia 16, informa o diretor de Saúde, Diogo Copetti.

Ela deu entrada com sinais característicos da Covid-19 no Hospital Regional de Araranguá, onde foi coletado material para exame de secreções das vias respiratórias aéreas e foi constatada a presença do novo coronavírus em seu organismo. A paciente permaneceu internada até o último domingo, dia 14, quando recebeu alta. Está em casa, em isolamento social, recebendo atenções e orientações dos técnicos do Departamento Municipal de Saúde.

Diogo Copetti reforça a importância da comunidade não relaxar em relação aos cuidados com o distanciamento social, medidas preventivas de higiene das mãos, principalmente e, sobretudo, do uso de máscara, sempre. “A pandemia não acabou e todos precisam tomar os devidos cuidados em respeito a si próprios e, naturalmente, com os outros”, disse o diretor de Saúde. Os resultados do Lacen estão demorando em virtude do volume de trabalho e carência de matéria-prima para exames.

Colaboração: Gilvan de França - Assessor de Comunicação Social - Prefeitura de Maracajá/SC

Leia mais sobre: