InternetData CenterAssinante

Amrec acompanha 60 pacientes suspeitos de coronavírus; 11 casos já foram descartados

Apenas a cidade de Treviso não registrou casos suspeitos de vírus
Amrec acompanha 60 pacientes suspeitos de coronavírus; 11 casos já foram descartados
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 17/03/2020 às 20:22

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) está acompanhando 60 casos suspeitos de coronavírus nos 12 municípios que pertence a área e deles apenas Treviso não registrou pacientes suspeitos com o vírus. Criciúma, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Orleans, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Urussanga e Siderópolis já registraram casos. 

A Vigilância Epidemiológica está acompanhando 41 casos suspeitos em Criciúma, porém nem todos os pacientes são da Capital do Carvão. “Na Amrec não temos nenhum caso confirmado. O paciente que está em Içara não é da nossa região e sim de Braço do Norte. Ele está bem e sendo acompanhado pela equipe técnica”, garante a enfermeira da Gerência Macro de Saúde Sul, Angela Rosso

Angela relata que os exames estavam sendo feitos pelo Laboratório Central (Lacen) em São Paulo e Rio de Janeiro. Mas Santa Catarina desde a última quinta-feira, dia 12, já está recebendo os exames. “O laboratório de Florianópolis já está realizando a leitura dos exames e isso é importante. Os resultados devem sair em um prazo de sete dias”, comenta Angela. “Todos os casos suspeitos estão sendo monitorados em casa e os pacientes estão bem e estáveis, o que é importante”, completa. 

Leia também:

Tempo real: as principais mudanças em Criciúma e região com o avanço do coronavírus
Coronavírus: é possível contrair a doença mais de uma vez?
Câmara de Criciúma adota medidas de prevenção contra coronavírus
Clésio Salvaro confima a suspensão de processo seletivo para a área de Saúde
Suspeitas chegam a 41 notificações em Criciúma; entenda o que fazer caso esteja com sintomas

Leia mais sobre: