InternetData CenterAssinante

Ex-candidato a prefeito de Criciúma, Anibal Dário recebe alta do hospital

Dário teve quase 40% do seu pulmão afetado por conta do coronavírus
Ex-candidato a prefeito de Criciúma, Anibal Dário recebe alta do hospital
Foto: Amanda Ludwig
Por Jessica Rosso Em 20/11/2020 às 19:06

O ex-candidato a prefeito de Criciúma Dr Anibal Dário recebeu alta do hospital da Unimed nesta sexta-feira, dia 20. Ele estava internado em clínica há 10 dias, com falta de ar e tosse. Ainda com dificuldade para falar, ele conversou com a reportagem pelo celular e disse que inicialmente foi muito difícil no hospital e aproveitou para agradecer a toda a equipe que lhe atendeu, as enfermeiras, fisioterapeutas e médicos. "Todos foram excelentes", disse.

Dario não precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teve quase 40% do seu pulmão afetado pela doença. Ele contou ainda que não sabe se terá alguma sequela e que aguarda a evolução da sua recuperação.  

Eleições

Dr Anibal Dário teve 10.707 votos em Criciúma, resultado que o colocou em segundo lugar na disputa pela gestão. Sobre isso, ele disse: "achei um resultado muito importante, pois para primeira vez, sob condições especiais, suficiente para uma base para um novo projeto coletivo", afirmou.

"Fizemos um caminho pautado pelo diálogo. Descobri muito mais sobre Criciuma, que temos muitos atores que se importam com a cidade, que a cidade tem muito potencial, que precisa ser desenvolvido. Deficiências e lacunas que precisam ser preenchidas. Acredito que Criciúma tem um grupo muito forte de atores que podem projetar a cidade para um grande futuro. Agora, economia e educação devem ter atenção especial, contudo saúde pública ou não pública deve ser construída de modo a ser garantia fundamental da nossas vidas! Que todos tenham uma boa assistência como direito fundamental", disse.

Sobre o futuro na política ele comentou que "nada está descartado", mas que primeiro precisa pensar em descansar e se recuperar. "De qualquer forma quero continuar a contribuir com minha cidade", afirmou.

Leia mais sobre: