InternetData CenterAssinante

Vigilância realiza orientações de prevenção à dengue em Forquilhinha

Os profissionais deram dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti
Vigilância realiza orientações de prevenção à dengue em Forquilhinha
Foto: Divulgação
Por Redação Em 24/11/2019 às 16:40

As Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica reforçaram as orientações de prevenção à dengue, na sexta-feira, 22, em Forquilhinha. A ação fez parte do Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya, que será realizada neste sábado no Brasil, mas que foi antecipada no município.

“Aproveitamos o dia de maior circulação nas empresas e no comércio para orientar as pessoas a se prevenirem contra o mosquito que provoca estas doenças. Todos sabem, mas é sempre bom reforçar que a melhor maneira de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti é não deixar água parada em depósitos e recipientes”, disse a agente sanitário, Margarete Fernandes.

Em Forquilhinha há 109 armadilhas com monitoramento semanal pela equipe da Vigilância. O último foco do mosquito foi há 9 meses, encontrado em uma destas armadilhas dentro de uma empresa. “Nós orientamos os profissionais da empresa sobre os cuidados que devem ter e o problema foi resolvido. Estamos em constante vigilância para que os bons índices de ausência desta doença se mantenham no nosso município”, resume a Margarete.

As denúncias ou sugestões ao Programa de Controle e Combate à Dengue de Forquilhinha podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, no telefone (48) 3463.1694.  

Colaboração: Filipe Casagrande - Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Forquilhinha