InternetData CenterAssinante

Vacinação contra a Febre Amarela é intensificada em Forquilhinha

Somente na empresa JBS, 225 colaboradores foram imunizados
Vacinação contra a Febre Amarela é intensificada em Forquilhinha
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 10/07/2019 às 19:01

A equipe da Vigilância Epidemiológica intensificou a vacinação contra a Febre Amarela em Forquilhinha. O município busca ampliar a quantidade de pessoas protegidas contra esta grave doença que, neste ano, provocou a morte de uma pessoa no norte do Estado. Somente na empresa JBS, 225 colaboradores foram imunizados nesta semana.

Os profissionais da saúde orientam as pessoas que ainda não se vacinaram a procurar uma unidade de saúde mais próxima para ficar protegido. A vacina é indicada para crianças a partir de 9 meses e adultos até 59 anos. “A única maneira de prevenir contra a febre amarela é através da vacinação. É uma dose apenas que vale para a vida toda”, conta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

Forquilhinha vacinou mais de 11,4 mil pessoas até o momento. O trabalho da Vigilância Epidemiológica segue firme em conjunto com as unidades de saúde para alcançar mais 8 mil pessoas que estão dentro da faixa etária estipulada pela vacinação. “As empresas com mais de 100 colaboradores e poucos vacinados, com dificuldades de ir até a unidade de saúde, podem nos procurar que agendamos uma visita para vacinar”, acrescenta a enfermeira Giseli. O agendamento é realizado pelo telefone da Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha no 34631684.

Colaboração: Filipe Casagrande / Prefeitura Forquilhinha