InternetData CenterAssinante

Unidades de Saúde da Família de Criciúma ganham 11 novas equipes

Portaria foi publicada nesta quarta-feira, dia 13, no Diário Oficial
Unidades de Saúde da Família de Criciúma ganham 11 novas equipes
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 13/11/2019 às 15:08

As Unidades de Saúde da Família (USF) da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma irão ganhar 11 novas equipes. A portaria foi publicada nesta quarta-feira, dia 13, no Diário Oficial. Serão três equipes na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, duas em Boa Vista, duas na Próspera, uma no Verdinho, uma em Mãe Luzia, uma em Sangão e uma na Mina do Toco. Ao todo, as unidades irão contar com 50 equipes.

De acordo com o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, isso irá ajudar a aumentar o número de atendimentos. "Fizemos o cadastro há dois meses e agora com a aprovação, foi publicado no Diário Oficial. Com isso, conseguiremos a cobertura de 80% dos atendimentos", disse o secretário, que recebeu a boa notícia em reunião no Ministério da Saúde em Brasília.

Segundo o coordenador da Atenção Básica, Leandro Maffei, as equipes irão contribuir ainda mais no processo de saúde dos munícipes. "Isso irá garantir o desenvolvimento de ações que permeiam na promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde", comentou o coordenador.

A Unidade de Saúde da Família (USF), antes denominada Estratégia de Saúde da Família (ESF), busca promover a qualidade de vida, disponibilizando por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), vacinas, atendimentos odontológicos, consultas, exames de rotina, campanhas e orientações.