InternetData CenterAssinante

Sul catarinense recebe tratamento inovador e eficaz contra feridas e queimaduras

Método é realizado com ajuda de aparelhos de fisioterapia
Sul catarinense recebe tratamento inovador e eficaz contra feridas e queimaduras
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/09/2019 às 09:00

Já pensou curar e cicatrizar feridas na pele usando um processo até 40% mais rápido? No Sul de Santa Catarina este tratamento já é possível e pode ser encontrado no Hospital da Unimed em Criciúma, basta procurar o seu médico. O método, inovador para o cuidado de feridas e queimaduras, é realizado com aparelhos de fisioterapia associado aos cuidados da equipe de enfermagem, acelerando o processo de cicatrização em até 40% mais rápido que outros tratamentos convencionais.

Além de Criciúma, a novidade também pode ser encontrada em outros locais da região, como na Clínica Ostermann Medical Center em Araranguá e na Fundação Hospitalar Santa Otília em Orleans, além de atendimentos a domicílio.

O método atende desde lesões de origem vascular e diabéticas, cirúrgicas, traumáticas, por picadas de animais peçonhentos e feridas por pressão em pessoas acamadas. "Mais que um problema de saúde as feridas são um problema financeiro para as instituições de saúde e social para os pacientes. O método de tratamento surge como uma poderosa ferramenta para auxiliar esses pacientes que demoram muito a fechar esses tipos de lesões", explica o fisioterapeuta Dr. Paulo Silveira.

O tratamento com aparelhos de fisioterapia garante não só o fechamento mais rápido, como também uma melhor qualidade da cicatriz. Os interessados no procedimentos poderão entrar em contato pelo e-mail regenere.feridas@gmail.com ou pelo telefone (48) 9.9988-0789 e falar com Tiago. Confira as redes sociais (Instagram e Facebook). 

Leia mais sobre: