InternetData CenterAssinante

Simulação do Serviço Aeromédico será realizada em Criciúma

Ação acontece no próximo domingo, dia 7, em frente ao Parque das Nações
Simulação do Serviço Aeromédico será realizada em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 01/07/2019 às 14:31

No próximo domingo, dia 7, uma simulação do Serviço Aeromédico será realizada na Avenida Centenário, em frente ao Parque das Nações, em Criciúma. Às 14 horas, iniciará a ação que deve reunir mais de 50 pessoas. Segundo o coordenador da comissão de implantação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) e vereador de Criciúma Tita Beloli, o objetivo é mostrar para a população a importância do serviço para a região Sul. 

"O serviço atenderá cerca de 1 milhão de pessoas, em 50 municípios, entre Passo de Torres e Imbituba. O Serviço Aeromédico fará resgate, atendimento primário médico, transporte de pacientes, atendimentos em situações adversas. Situações em locais distantes terão um tempo rápido de resposta. Por exemplo, um trajeto até o Balneário Rincão, que dura cerca de meia hora deverá levar sete minutos", afirma. 

Fazem parte da comissão de implantação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (sarasul), representantes da Câmara de Vereadores de Criciúma, Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Unesc, Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), Defesa Civil de Criciúma, Corpo e Bombeiros Militar de Santa Catarina, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina, Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Associação Empresarial de Criciúma (Acic), entre outras entidades.