InternetData CenterAssinante

SESI lança campanha para imunizar trabalhadores contra a gripe

Empresas interessadas em aderir podem se inscrever a partir do dia 28 de fevereiro
SESI lança campanha para imunizar trabalhadores contra a gripe
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 23/02/2019 às 15:38

O SESI, entidade da FIESC, dá início na próxima quinta-feira, dia 28, à campanha de vacinação contra a gripe. As empresas interessadas em imunizar seus trabalhadores podem podem obter mais informações acessando o endereço http://sesisc.org.br/pt-br/vacina. Cerca de 300 mil pessoas devem ser vacinadas este ano.

“A adesão à campanha é uma forma de investir na promoção da saúde dos trabalhadores e dependentes, além de garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, lembra a gerente de saúde e segurança do SESI, Sendi Lopes.

O sistema de adesão possibilita que a indústria adquira os dois tipos de vacinas para a gripe - trivalente e quadrivalente, tanto para seus trabalhadores, quanto para seus dependentes diretos e colaboradores terceirizados. O SESI poderá fazer a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, se autorizado pela Vigilância Sanitária do município.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.

Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe.

Leia mais sobre: