InternetData CenterAssinante

Serviço de tomografia será próximo avanço para o Hospital São Donato

Demanda interna aumentou devido ao funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva
Serviço de tomografia será próximo avanço para o Hospital São Donato
Foto: Divulgação
Por Redação Em 17/10/2019 às 18:10

O Hospital São Donato tem um novo desafio definido. A próxima meta será ampliar os serviços de diagnóstico por imagem com a instalação de um aparelho de tomografia. Trata-se de uma demanda interna que aumentou devido ao funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva, de onde os pacientes atualmente são deslocados para outras unidades hospitalares quando necessitam o exame. Os custos chegam a quase R$ 20 mil ao mês. Por um parcelamento equivalente, a proposta é adquirir o aparelho e ainda aumentar a receita com a oferta aos Municípios.
 
“Fizemos o pedido da tomografia ao Ministério da Saúde, mas o cadastro do Governo Federal está desatualizado e aponta ainda a disponibilidade do equipamento no Sistema Único de Saúde em unidades que não estão mais credenciadas. Por isso não conseguimos por meio de convênio. Hoje pedimos autorização para o Conselho Deliberativo para que possamos realizar então o financiamento. Também já estamos estudando a adaptação da nossa estrutura para receber o serviço”, coloca o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.
 
“A UTI representa um grande avanço para o hospital. Recebemos mais de 30 pacientes neste primeiro mês. E alguns deles não teriam sobrevivido se o atendimento não estivesse disponível. O hospital salvou pessoas de diferentes regiões do estado. Para toda equipe de profissionais, os diretores e conselheiros voluntários isto é motivo de orgulho”, ressalta o presidente do HSD, Waldemar Luiz Casagrande. “Cada novo passo traz também outras demandas e precisamos estar conectados com essas necessidades”, pontua.

Colaboração: Inoova Comunicação