InternetData CenterAssinante

Secretaria de Saúde de São Joaquim disponibiliza vacinas contra H1N1

Secretaria de saúde pediu doses extras da vacina
Secretaria de Saúde de São Joaquim disponibiliza vacinas contra H1N1
Foto: Divulgação
Por Redação Em 23/07/2019 às 14:45

Mesmo depois da campanha de vacinação que aconteceu em São Joaquim, em meados de Abril e Maio, muitas pessoas não conseguiram se imunizar por perderam os prazos exigidos pela Dive. Após a confirmação de casos em São Joaquim, da H1N1, a secretaria de saúde pediu doses extras da vacina, que foram disponibilizadas em São Joaquim.

Nesta terça-feira, dia 23, a partir das 13 horas, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação complementar. Todas as pessoas que ainda não se vacinaram contra a H1N1, terão a oportunidade agora. A vacinação é gratuita, mas é obrigatório apresentar a carteira do SUS e será aplicada até sexta-feira.

Juntamente com a Regional e o Governo do Estado, a Secretaria de Saúde conseguiu mil doses da vacina. Caso a demanda seja maior, outras doses serão pedidas para as vacinas.

O Prefeito Municipal Giovani Nunes e a Secretaria Municipal de Saúde, Terezinha Godoy, foram aos meios de comunicação anunciar o ato. “Pedimos para que a população não entre em pânico. Lembramos que não foi só aqui que atingimos o limite de aplicação. Foi uma campanha nacional, onde foram distribuídas aplicações de acordo com estatísticas do Município. Pensamos no bem da saúde pública e conseguimos doses complementares”, salienta do Prefeito.

A Secretária de Saúde, informa que quem já fez a vacinação, não precisa fazer novamente quem já aplicou a vacinação está imune. Atendendo aos anseios da população, conseguimos essas doses complementares para prevenção. Mas, assim como disse o Prefeito, não é preciso a população entra em pânico, concluiu a Secretária.

Confira os locais e os horários:

Para crianças de 6 meses a 6 anos de idade e gestantes:

Local: Unidade Central - Posto de Saúde

Horário: 13h às 16:30

 

Para adultos -

Local: Ala do antigo Hospital (anexo ao Bento Cavalheiro)

Horário: 13h às 16:30

 

Horário extra para todos aqueles que trabalham:

Local:  Ala do antigo Hospital (anexo ao Bento Cavalheiro)

Horário: 17h às 21h

Colaboração: Assessoria de Comunicação  - Prefeitura Municipal de São Joaquim 

Leia mais sobre: