InternetData CenterAssinante

Psoríase tem tratamento e pode ser combatida com produtos naturais

Linha Biopsor, com ingredientes botânicos de alta hidratação, garante o equilíbrio da pele
Psoríase tem tratamento e pode ser combatida com produtos naturais
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 08/07/2019 às 09:00

Muitas pessoas tem reclamado de doenças de pele, principalmente as inflamatórias como dermatites, alergias e psoríases. No caso da psoríase ela é uma doença autoimune, no qual o nosso próprio corpo causa as inflamações, como se estivesse rejeitando algo que não fizesse parte do corpo.

Pessoas com psoríase tem a pele avermelhada ou com ferimentos e muita coceira e escamações quando está num estágio mais ativo da doença, e infelizmente não existe cura definitiva, por ser tratar de uma doença autoimune. Existem injeções de corticóides ou cremes a base de corticóide para aplicação topicamente. O problema é que em muitos casos, estes medicamentos começam a não fazer mais efeito depois de um certo tempo de uso, sem falar nos problemas dos efeitos colaterais, explica Márcio Accordi, biólogo geneticista e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos.

“Eu tenho esta doença no couro cabeludo, no pescoço e nos pés e quando o estresse aumenta, a doença fica pior e então com este problema, fui para o laboratório, pesquisar e formular produtos que eu pudesse usar no dia-dia, que diminuísse a agressão e os efeitos da doença", comenta Accordi.

Para que a Biozenthi conseguisse lançar um produto que aliviasses bastante estes sintomas, principalmente do couro cabeludo, que causa as feridas, vermelhidões e as escamações foram necessários quatro anos de pesquisa, mas que então finalmente conseguimos colocar quatro produtos, sendo dois para o couro cabeludo (Biopsor Shampoo e Biopsor Creme hidratante e Condicionante) e dois corporais (Biopsor Sabonete Corporal e Biopsor Creme Hidratante Corporal).

A linha Biopsor conta com ingredientes botânicos de alta hidratação que garantem o controle e o equilíbrio da pele de quem sofre com psoríase, como os extratos de calêndula (ação calmante) e aloe vera (dermoprotetor), e os potentes óleos de rosa mosqueta (hidratação e regeneração cutânea), de abacate (umectante) e de semente de uva (hidratante e antioxidante), além dos óleos essenciais de copaíba e menta. “Livres de glúten e ingredientes de origem animal, os produtos da Linha Biopsor possuem um pH equilibrado particularmente pensado para promover a melhora da inflamação e da aparência da pele sem causar agressões ao tecido, garantindo assim uma pele sem eritemas ou pruridos”, destaca o diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos.

É muito importante que quem faz o uso destes produtos, leia atentamente o rótulo no modo de uso. Pois o uso correto, ajuda muito no resultado.

Em testes laboratoriais de eficácia comprovou-se que a ação dos produtos para o couro cabeludo foi eficaz no controle da psoríase em 90% dos casos, com resultados visíveis após uma semana de uso. Já com relação aos produtos corporais os resultados foram em torno de 60% após duas semanas de uso diário. “Além disso, entre os voluntários que testaram o produto a necessidade do uso de medicamento a base de corticóides para o tratamento da doença diminuiu cerca de 60%. Porém, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento é fundamental que você consulte um médico dermatologista. Apenas ele poderá realizar uma avaliação de sua pele e do grau da doença e indicar os melhores métodos para o controle de cada caso”, finaliza Márcio Accordi, biólogo geneticista e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos.