InternetData CenterAssinante

Pronta desde o ano passado, clínica auditiva aguarda autorização do Estado para iniciar atendimentos

Expectativa é que autorização por parte do Governo de SC aconteça nos próximos dias
Pronta desde o ano passado, clínica auditiva aguarda autorização do Estado para iniciar atendimentos
Foto: Antônio Rozeng / AMREC
Por Heitor Carvalho Em 16/04/2019 às 16:02

Pronta desde o ano passado, a clínica auditiva que ficará localizada na avenida Centenário, no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, aguarda uma autorização do Governo do Estado para dar início ao atendimento a população. A expectativa por conta do secretário executativo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Acélio Casagrande, é que nos próximos dias, essa situação seja resolvida, já que o plano auditivo foi revisto, conforme solicitação do governo.

"Fizemos a revisão conforme solicitada, ressaltando que Criciúma é referência no Sul do Estado nesta área", afirma. Para que o processo seja resolvido da forma mais rápida possível, o secretário deve ir a Brasília para acompanhar a situação de perto. "Enquanto não recebe o repasse do Governo Federal, o Governo Estadual é o responsável por liberar a verba para o funcionamento da clínica. Porém nessa situação Santa Catarina não está fazendo isso", destaca.

"Já era para estar sendo realizados os atendimentos. A unidasde está pronta desde o ano passado para receber os pacientes". Para quem depende de serviços auditivos, o jeito segue sendo cruzar a BR-101, isso até a clínica auditiva começar a entender a população.