InternetData CenterAssinante

Profissionais da Farmácia Municipal de Içara recebem capacitação

Intenção foi oferecer servidores para a realização de testes rápidos
Profissionais da Farmácia Municipal de Içara recebem capacitação
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/12/2019 às 13:39

Os profissionais de saúde, entre farmacêuticos e enfermeiros que atuam na Farmácia Municipal de Içara, foram capacitados na terça-feira, dia 10, pela equipe do Serviço de Atendimento Especializado (SAE). O objetivo é a realização de testes rápidos aos pacientes para o rastreamento de hepatites virais e outras doenças.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, a intenção do serviço é oferecer mais opções no cuidado da saúde. “Buscamos sempre melhorar os nossos atendimentos em prol da saúde dos içarenses e buscando também a erradicação das hepatites virais”, explicou. 

A medida foi tomada, pois há tratamento para muitas doenças, e no caso das hepatites virais o medicamento é disponibilizado gratuitamente pelo SUS, evitando problemas mais graves de saúde.

Alem disso, o município de Içara conta com o serviço de Farmácia Clinica, que proporciona esclarecimentos ao uso racional de medicamentos para a população. “Acreditamos que unidos somos fortes e podemos fazer mais e melhor”, concluiu Jaqueline.