InternetData CenterAssinante

Primeiro caso de sarampo é registrado em Imbituba

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, caso foi importado do Paraná
Primeiro caso de sarampo é registrado em Imbituba
Foto: Divulgação
Por Heitor Carvalho Em 22/10/2019 às 15:41

Foi confirmado o primeiro caso de sarampo em Imbituba em 2019. A confirmação foi feita através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância Epidemiológica, nesta segunda-feira, dia 21. 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Suzana Campos Souto, o paciente atendido pela Secretaria Municipal de Saúde, foi um homem de 22 anos. "Ele já está curado. Inclusive, não há possibilidade de transmissão da doença", afirma.

Ainda de acordo com Suzana, tudo que poderia ser feito em questão de prevenção foi feito. "Ele estava sendo monitorado como suspeito da doença e, durante o período de espera do resultado, todas as medidas de prevenção foram tomadas. O paciente passou pelo isolamento e todos os amigos, parentes e vizinhos próximos foram vacinados".

Sarampo

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.