InternetData CenterAssinante

Pacientes reclamam de tempo de espera na fila do Hospital Santa Catarina

Hospital atendeu três casos graves nesta manhã, afirma diretor
Pacientes reclamam de tempo de espera na fila do Hospital Santa Catarina
Foto: Thiago Hockmüller
Por Jessica Rosso Em 18/07/2019 às 16:30

Cerca de 4 horas é o tempo que a mãe Michele Nagildo Rodrigues está com o filho de 9 anos de idade aguardando o atendimento no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina. Ela chegou por volta do meio-dia desta quinta-feira, dia 18, no hospital. A mãe alega ter ido na Unidade de Saúde do bairro Cristo Redentor pela manhã, mas não foi atendida por não haver médico disponível naquele horário e foi orientada a retornar no período da tarde. "Meu filho está vomitando e com febre, então como ele já estava ruim optei em trazê-lo direto para cá", afirmou. Segundo Michele algumas crianças que já estavam no local quando ela e o filho chegaram, continuam na fila de espera.

Ao questionar a recepção, a mãe recebeu a resposta de que apenas um médico está atendendo. "Os pais chegam aqui e já são alertados que o tempo de espera é de 4 a 5 horas, sendo que já vi esse hospital com mais crianças para serem atendidas e o tempo de espera não foi esse", ressaltou.  

Segundo o diretor do hospital e médico Leon Iotti o atendimento está sendo realizado por prioridade. Nesta manhã foram atendidos três casos graves. Ele salienta que é importante que os pais levem os filhos ao hospital apenas em casos de urgência e emergência. "Procurem as unidades de saúde, porque se as pessoas vêm todas para cá acaba causando essa situação". Sobre o quadro de médicos, ele informou que dois médicos atendem 24 horas, e mais um médico, chega como reforço no fim da tarde  e permanece até por volta das 22 horas. 

Leia mais sobre: