InternetData CenterAssinante

Novo mutirão de cataratas será realizado em Urussanga

Serão mais de R$ 100 mil investidos para a realização dos procedimentos
Novo mutirão de cataratas será realizado em Urussanga
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 03/09/2019 às 12:36

Cuidar da saúde do urussanguense e garantir o acesso a ela está entre as prioridades da Administração Municipal de Urussanga. Pensando nisso, nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 8 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) do município, será realizada a entrega das autorizações para a realização de 102 cirurgias de cataratas. O mutirão será realizado graças a assinatura de um convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição  e representa mais uma importante ação na área de saúde do município.

“As consultas pré-operatórias serão realizadas na sexta-feira, no Centro de Especialidades Médicas. Ali temos um consultório oftalmológico bem equipado e utilizamos o prontuário eletrônico, o que garante ainda mais segurança para o paciente e também para o médico que tem a tecnologia e as informações em mãos. Após a consulta, os pacientes receberão as datas das cirurgias que ocorrerão no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga”, explica a enfermeira da Central de Regulação, Ingrid Zanellatto.

Serão mais de R$ 100 mil investidos para a realização dos procedimentos. “Sem dúvida esta é mais uma importante iniciativa em prol da saúde do nosso município. Estamos trabalhando em conjunto com todas as secretarias e diretorias do município para dar aos urussanguenses uma melhor qualidade de vida e isso inclui iniciativas que valorizem a saúde. Já realizamos mutirões de cataratas e a realização de mais uma edição garante a continuidade deste compromisso assumido com todos os urussanguenses”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

De acordo com o secretário de saúde do município, Marcos Roberto Silveira, os mutirões têm diminuindo muito a espera dos urussanguenses pela cirurgia de cataratas. “Anteriormente existia uma espera de dois a três anos para realizar o procedimento. Hoje, as pessoas que estão sendo beneficiadas têm seus encaminhamentos deste ano, uma grande redução na espera e uma grande conquista para a saúde do município”, garante o secretário de saúde. Qualquer dúvida ou esclarecimento referente ao assunto poderá ser feito pelo telefone 3465-1106.

Leia mais sobre: