InternetData CenterAssinante

Mais uma criança sob suspeita de meningite em Içara

Este é o segundo caso em menos de uma semana no município
Mais uma criança sob suspeita de meningite em Içara
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 03/10/2019 às 11:09

A Prefeitura de Içara comunicou na manhã desta quinta-feira, dia 3, mais uma suspeita de infecção por meningite. Desta vez, trata-se de uma criança de três anos de idade, aluno do Centro de Educação Infantil Alegria do Saber, no bairro Presidente Vargas.  

Segundo a nota emitida pela Prefeitura, a criança está hospitalizada desde terça-feira. “Conforme informações dos familiares e da Vigilância Epidemiológica de Içara, passa bem, já saiu do isolamento, inclusive. A suspeita é de meningite meningocócica, que pode ser transmitida de uma criança para outra através do contato íntimo. Dessa forma, os colegas da turma receberão medicação profilática, para evitar que a bactéria seja transmitida”, diz a nota. 

O CEI estará fechado nesta sexta-feira, dia 4, para prevenção e higienização do espaço. As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira. “Ressaltamos que a Unidade Escolar já toma medidas preventivas durante o ano todo, e que o contágio pode acontecer em qualquer ambiente que as crianças e os familiares frequentam”, explica a Prefeitura. 

Ainda hoje, pais de alunos da turma da criança participam de uma reunião para esclarecimentos e orientações. Amanhã, os alunos receberão medicação para prevenção. As Secretarias de Educação e Saúde orientam que em caso de qualquer sintoma em outros alunos, seja procurada a Unidade de Saúde ou uma Unidade Hospitalar. 

Na última sexta-feira, dia 28, uma menina de 9 anos foi internada em Criciúma com suspeita de meningite. A Vigilância Epidemiológica de Içara ainda aguarda os resultados dos exames. A menina é aluna da escola Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete. 

Leia mais sobre: