InternetData CenterAssinante

Içara: prefeito sanciona lei que prevê 50% dos repasses do IPTU ao Hospital São Donato

Ato oficial foi realizado na manhã desta segunda-feira, dia 30
Içara: prefeito sanciona lei que prevê 50% dos repasses do IPTU ao Hospital São Donato
Foto: Lucas Lemos/Divulgação
Por Jessica Rosso Em 30/12/2019 às 13:41

O prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon sancionou na manhã desta segunda-feira, dia 11, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2019, que destina 50% dos repasses do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ao Hospital São Donato. Conforme explicou o prefeito o município já realiza a transferência da verba para a unidade hospitalar que agora deve continuar pelos próximos anos. 

Gastaldon explica que o recurso é crescente. "Terrenos não vão diminuir em relação ao que tem, aquantidade de casas não vai dominuir, só vai aumentar. O padrão dessas casas só tende a melhorar, a quantiade de prédios só vai crescer, a quantiade de galpões para novos empreendimentos só vai crescer, portanto é uma receita que por si só é crescente, só evolui", afirmou e complementou dizendo que o ano de 2020 será o da Saúde. "Além desta iniciativa, outros projetos estão em andamento na Saúde", disse. 

O diretor administrativo do Hospital São Donato Júlio de Luca, ressaltou que o hospital está indo para um patamar que necessita buscar novos recursos e equipamentos. "Ele está crescendo, a habilitação dos dez leitos de UTI é uma nova estrutura, hoje nós somos relevantes na cidade de Içara como empresa, temos 180 funcionários, praticamente 100 profissionais médicos que atuam dentro do Hospital São Donato", finalizou.