InternetData CenterAssinante

Diabetes em foco em mais uma edição do Sesc Saúde no Terminal Central

Iniciativa ofereceu testes rápidos de glicose
Diabetes em foco em mais uma edição do Sesc Saúde no Terminal Central
Foto: Divulgação
Por Redação Em 12/11/2019 às 20:35

Na próxima quinta-feira, dia 14, é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. Em alusão à data, a ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano) realizou, nesta terça-feira, dia 12, mais uma edição do Sesc Saúde. A ação buscou conscientizar os passageiros do Terminal Central sobre os perigos do diabetes.

Quem passou pelo local também pode aproveitar para realizar testes rápidos e gratuitos de glicemia, pressão sanguínea e de acuidade visual. A Unesc também esteve presente, com instruções sobre o uso medicinal do chá de hortelã. “Tivemos mais de 60 passageiros participando desta edição do projeto”, garantiu a técnica de Educação e Saúde do Sesc, Camila Bristot Dassoler. As ações de prevenção e combate ao diabetes seguem durante toda a semana no Sesc.

De acordo com a afirmou a responsável pelos eventos da ACTU, Marlene Marcos Larangeira, o projeto é essencial para informar a população sobre o diabetes. “É um importante trabalho que o Sesc realiza para os usuários do transporte coletivo, e a ACTU é parceira disponibilizando e transportando os materiais e o espaço necessários para a execução”, afirmou Marlene.

O Sesc Saúde é realizado mensalmente pela ACTU e empresas associadas, em parceria com o Sesc, Curso de Enfermagem da Unesc, Droga Raia e Super Ótica São José. A próxima edição está marcada para o dia 10 de dezembro.

Colaboração: Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre: