InternetData CenterAssinante

Criciúma recebe 14ª Jornada Médica

Evento que ocorre em agosto tem como tema Medicina de Emergência
Criciúma recebe 14ª Jornada Médica
Foto: Divulgação
Por Redação Em 18/07/2019 às 14:30

É na sala de emergência onde os médicos encontram os casos mais desafiadores no seu dia a dia. Pensando neste cenário, a Regional Médica de Criciúma promove nos dias 16 e 17 de agosto a 14ª edição da Jornada Médica, o evento científico mais tradicional da medicina na região Sul catarinense. Para este ano, o tema será “Medicina de Emergência”, reunindo médicos atuantes na área de urgência e emergência, estudantes de medicina, médicos residentes e profissionais de saúde em geral.    

“Entendemos que é na sala de emergência dos hospitais onde o profissional médico bem qualificado é peça chave no diagnóstico e tratamento das mais diversas condições clínicas, por este motivo a Regional Médica utiliza a Jornada como um evento de Educação Médica Permanente, contribuindo para que cada vez mais nossos médicos possam prestar um atendimento de melhor qualidade para a população”, ressalta o médico e diretor científico da Regional, Dr. André De Luca.

Segundo De Luca, a programação para os dois dias é extensa e promete atrair o público interessado. “Contaremos com importantes palestrantes nas áreas de cardiologia, neurologia, psiquiatria, gastroenterologia, entre outros. Além disso, temos uma grande novidade este ano, um curso pré-congresso de ultrassonografia para ser realizado pelo médico na sala de emergência, mais conhecido no jargão médico como "FAST". Esperamos contar com grande adesão dos profissionais de saúde, pois é um evento preparado com dedicação pela Regional Médica”, complementa.

Inscrições e mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site http://www.regionalmedica.com.br/. Lembrando que, os médicos associados da Regional Médica de Criciúma estão isentos da taxa de inscrição.

Colaboração: Clara Fernandes - Novo Texto Comunicação