InternetData CenterAssinante

Filas para consultas e exames voltam à tona na Câmara de Vereadores

Mês passado, secretária de saúde esteve em sessão esclarecendo sobre o tema
Filas para consultas e exames voltam à tona na Câmara de Vereadores
Foto: Clara Fernandes / Câmara de Vereadores
Por Heitor Carvalho Em 28/05/2019 às 14:31

As longas filas de espera para consultas e exames em Criciúma voltaram a ser assunto na Câmara de Vereadores de Criciúma. Na sessão desta segunda-feira, dia 27, o presidente do Legislativo, Miri Dagostim (PP), apresentou requerimento ao Executivo com questionamentos relacionados à área da saúde.

O vereador questiona no documento, se a administração municipal tem realizado pesquisas que analisem a possibilidade do atendimento ser realizado em livre demanda, de acordo com a ordem de chegada, sem a necessidade de marcação de consulta nos postos de saúde.

“A intenção é buscar um caminho para que o cidadão possa ser atendido com mais rapidez”, afirma Dagostim, que ainda questiona se existem estudos com o objetivo de aumento da cota de exames e se há planejamento para que as coletas de exames sejam realizadas nas próprias unidades básicas de saúde.

Na sessão do dia 23 do mês passado, Franciele Gava, secretária de saúe de Criciúma esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores e esclareceu alguns pontos referente ao setor, em especial sobre as filas de espera de mais de 12 horas.